Publicado por MOACI MARTINELLI
Gostou do artigo? Compartilhe!

Nova cirurgia de hemorróida: sem corte e sem dor

A+ A- Alterar tamanho da letra
Avalie este artigo

Dearterialização Hemorroidária Transanal guiada por Doppler (THD) é a mais inovadora técnica de cirurgia de hemorróidas do mundo, muito menos agressiva do que as técnicas tradicionais. A técnica é pouco invasiva pois não é necessário o corte de tecidos.

 

Na cirurgia convencional, as hemorróidas são cortadas com bisturi  e apesar dos bons resultados, as feridas na região anal geram grande dor e podem levar até 03 meses para cicatrizar completamente.  O procedimento pela nova técnica de THD, oferece menos dor, não requer cicatrizes externas e o paciente poderá voltar às suas atividades normais em 48 horas, porém esforço e atividades físicas devem ser evitados por cerca de 30 dias.


Com o uso de equipamento especial, um anuscópio provido de Doppler (capaz de identificar o fluxo de sangue pelas artérias), o cirurgião localiza cada uma das 6 artérias da região anal, e em seguida, usa a agulha para amarrá-los com pontos e interromper a circulação sanguínea.

 

Não existem complicações graves, alguns pacientes podem ter nos primeiros dias um leve sangramento e sensação de peso no ânus com vontade constante de evacuar, que são  transitórios.


O tratamento da doença hemorroidária com o método THD pode ser considerado definitivo na maioria dos casos com riscos de recidivas muito baixos.

confira video:

http://www.youtube.com/watch

Autor

Dr Moaci Martinelli

Dr Moaci Martinelli

Endoscopia Digestiva, Proctologista

Especialização em Coloproctologia no(a) HOSPITAL ROBERTO SANTOS.